Página Inicial > Obras > A Conquista — História – PNLD 2024 – Objeto 1
A coleção A Conquista — História está organizada em ordem cronológica e procura explorar os conhecimentos prévios dos estudantes, desenvolvendo uma relação entre o passado e o presente, pois parte da premissa de que o estudo do passado é fundamental para se compreender e analisar criticamente o mundo contemporâneo. Além de trazer os conteúdos tradicionais da disciplina de História, a obra promove reflexões a respeito de temas centrais da atualidade.
Gislane Azevedo, Leandro Calbente e Reinaldo Seriacopi
4 volumes
sem-colecao
História
2024
0081 P24 01 00 208 040
São expostos os referenciais teóricos que norteiam a obra como um todo, algumas reflexões sobre ensino e aprendizagem de História e as conexões entre a obra e a BNCC.
Correspondentes ao Livro do estudante, são sugestões de estratégias didático-pedagógicas que buscam auxiliar o trabalho do professor dentro e fora da sala de aula.
São expostos os referenciais teóricos que norteiam a obra como um todo, algumas reflexões sobre ensino e aprendizagem de História e as conexões entre a obra e a BNCC.
Correspondentes ao Livro do estudante, são sugestões de estratégias didático-pedagógicas que buscam auxiliar o trabalho do professor dentro e fora da sala de aula.
Vincula o conceito da unidade a aspectos do universo da cultura dos estudantes, mobilizando conhecimentos prévios para que se possa atribuir sentido ao que será abordado.
Trabalha a simultaneidade, explorando assuntos que ocorreram no mesmo período do capítulo estudado, mas em outras regiões do mundo.
Propõe a leitura e a análise detalhada de imagens.
Leva o estudante a compreender a construção do pensamento histórico e a percepção de como o historiador procura obter informações a respeito do passado.
Trabalha com diferentes práticas de pesquisa e traz oportunidades para o estudante ser capaz de compreender, interpretar e formular ideias científicas, de maneira contextualizada e, sempre que possível, ligadas ao seu cotidiano e de sua comunidade.
Mestra em História Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Foi professora universitária, pesquisadora e professora de História do Ensino Fundamental e do Médio nas redes pública e privada.
Bacharel em História e Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ciências (História Econômica) pela Universidade de São Paulo (USP) e doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi professor de História do Ensino Fundamental e do Médio na rede pública. Editor e autor de materiais didáticos.
Bacharel em Letras pela Universidade de São Paulo (USP) e Comunicação Social pelo Instituto Metodista de Ensino Superior. Editor especializado na área de História.
Assine a nossa newsletter e receba conteúdos especiais para fazer a melhor escolha.
Cadastre-se abaixo